PRINCIPAL EMPRESA PRODUTOS CLIENTES CONTATO








Sistema de Desmineralização

Aplicação: 
 
Utilizados em Tratamento de Água para Geradores de média e alta pressão, em tratamento de água para indústrias farmacêuticas, eletrônicas, químicas e usinas de açúcar e álcool ou onde se necessita água com grau de pureza mais elevado.

Consiste na remoção dos sais de cálcio, magnésio e sódio através de resinas catiônicas, porem em ciclo hidrogênio e na remoção de sulfatos, cloretos, alcalinidade, gás carbônico e sílica através de resinas aniônicas.

O grau de remoção de sais depende da cadeia de trocadores de íons adotada. 
Segundo a pressão e o tipo de utilização da água, a exigência de salinidade total ( expressa pela resistividade específica da água tratada) e o conteúdo de sílica na água a tratar, se determinará a escolha do sistema de tratamento adequado 

Automação:
O Sistema de Desmineralização de Água pode ser de comando "totalmente automático" comandado por uma central com Controlador Lógico Programável.

Diversos Sistemas entre os quais destacamos:

Sistema Por Leitos Separados - Tipo Cátion/Anion

Sistema Tipo "Mixed Bed" Com Um Único Leito (Mono Bed)

Sistema Conjugado Cátion / Anion E Mixed Bed Como Polidor Final

Sistema Com Remoção De Gás Carbônico

OSMOSE REVERSA   

Sistema de desmineralização através de membranas permeáveis, resultando em uma ultrafiltração. Este processo permite a remoção de partículas tão pequenas quanto os íons dissolvidos na solução. 

A osmose reversa é uma operação de purificação da água, este processo pode substituir a troca iônica ou trabalhar em conjunto com ela.