PRINCIPAL EMPRESA PRODUTOS CLIENTES CONTATO








Estações Compactas de Tratamento de Água

Aplicação: 

A estação de Tratamento de Água, projetada pela ATAG MECALPE, é aplicada para o tratamento de águas naturais de superfície, como rios e lagos, com a finalidade de obter água tratada dentro dos padrões de potabilidade, para consumo potável ou processos industriais, atua na remoção de cor, turbidez, matéria orgânica e partículas sólidas em suspensão na água mediante dosagem de produtos químicos, floculação, decantação ou flotação por ar dissolvido, filtração e desinfecção da água.

Os sistemas compactos, são dimensionados utilizando um mínimo espaço possível, seu sistema modular facilita a ampliação caso necessária.

Os projetos são desenvolvidos em função dos padrões exigidos pelo cliente.

  Estação aberta - metálica / alvenaria

Utilizada geralmente em instalações mais conservadoras, pois este sistema é calculado e dimensionado através de taxas mais tradicionais.
Pode ser construída em aço carbono, através de módulos limitados ao transporte, ou alvenaria / concreto. Este sistema pode ser equipado com lamelas.


Estação Fechada Vertical - Pressurizada 

Utilizada tanto no tratamento de água quanto no reuso de efluentes. Trata-se de um tratamento físico-químico, construído em aço carbono na forma vertical, operando sob pressão.